Fazendo uma rápida análise nas contas das agências de publicidade de Juiz de Fora
podemos perceber que nosso mercado é movimentado básicamente por clientes do segmento varejista, sejam eles do setor alimentício, automobilístico de tecnologia ou informática.
Esse modelo de propaganda possui um formato bem peculiar no que diz respeito a estrutura e argumentos persuasivos, na maioria das vezes sua estrutura é dividida em: cabeça temática, miolo de ofertas e desfecho e em relação aos argumentos de venda elas se encaixam no modelo Hard-Sell, utilizando argumentos racionais como: preço ou condições de pagamento para atraírem a atenção dos consumidores.
Uma alternativa para tornar esse tipo de publicidade um pouco mais "light" e consequentemente mais eficaz é trabalhar seu conceito criativo de maneira diferenciada e foi o que a Agência 909 Comunicação e Marketing fez ao desenvolver a nova campanha para seu cliente Plugadão Informática.
A partir das informações iniciais contidas no Briefing que eram de fazer girar o estoque de produtos do cliente a agência apostou em uma temática ousada saíndo de tradicionais clichês como "Queima Total do Estoque".
A campanha para TV que entrou no ar essa semana possui inserções nas emissoras Alterosa e Panorama e conta ainda com peças para mídia impressa (Jornal Tribuna de Minas) além de panfletos. A produção do VT foi realizada pela produtora Play Vídeo.
Confira abaixo a ficha técnica e o vídeo final da campanha.
Ficha Ténica:
Atendimento: Flávio Fusco
Diretor de Criação: Rafael Jannuzzi
Direção de Arte e Roteiro: César Macedo
Produtora: Play Vídeo
Animação e Edição: Bruno Brito
Locução: César Macedo
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Campanha | Agente Secreto Plugadão Informática
Marcadores:
909 comunicação e marketing,
play,
plugadão informática,
varejo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário