segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Campanha | Dia e Noite Astronauta

A segunda etapa da campanha: "A qualquer hora em qualquer lugar", produzida pela agência Trópico Propaganda para a Drogaria Dia e Noite, entrou no ar dia 30 de novembro de 2008.

Visando se comunicar com uma parcela de consumidores jovens, cada vez mais crescente, a drogaria investiu em um reposicionamento ousado para atrair seus clientes durante o verão, período em que as vendas de produtos como protetor solar e preservativo aumentam.

A peça institucional para TV, Título: Dia e Noite Astronauta, que obedece ao mesmo formato da primeira, retrata situações surreais nas quais os personagens sempre são amparados pelos produtos e serviços da drogaria, o objetivo principal é reforçar o conceito "A qualquer hora em qualquer lugar" e gerar share of mind da marca.


Segundo o diretor Rômulo Veiga " a intenção era de primeiramente gerar um Recall, ou seja, colocar a Dia e Noite às vistas das pessoas, não ser apenas mais uma propaganda. Gostando ou não elas deveriam se lembrar".

A produção realizada no estúdio de TV da Faculdade Estácio de Sá pela Lupa Vídeo (cinegrafia: Mauro Pianta), conta com captações de imagens em chroma key, tracking-3d, tratamento de cor e várias composições de animação 2d e 3d.

A campanha que possui uma versão de varejo para TV, abrange também outras mídias como rádio, outdoors, banners para internet e pipidoors (este último utiliza uma linguagem bem específica de acordo com o target).

Confira como ficou a versão de 45" para TV e o Making of exclusivo feito pelo Grupo Formular.



Clique aqui para ver em alta.




Clique aqui para ver em alta.

VFX NOV-DEZ 2008 | DESIGN

Queremos mais desafios!
Isso é o que dizem as grandes produtoras de design gráfico na América do Norte e Europa, e que trazem nos meses de Novembro e Dezembro modernas produções para clientes globais. Confira as grandes realizações e suas inspirações.

Audi "Syncronized"

Esse novo comercial da Audi envolveu as produtoras Stink e Psyop no desafio lançado pela agência Heimat, Berlin. Inspirados em videos de Pixels Humanos o mix de coreografias junto as várias layers de animações em 3D são quase imperceptíveis.



Clique aqui para ver em alta.

A Fórmula Secreta da Coca-Cola


Aqui a Bent Image Lab produz para a agência Santo, Buenos Aires utilizando composições com movimentos de zoom inspirada no curta Powers of 10 com mix de animações CG e stop-action.



Clique aqui para ver em alta.

Escalator

A criação da agência Euro RSCG-NY, foi realizada pela produtora de design gráfico Blind que usou as folhas do Jornal do Wall Street como elemento para construção de um mundo de finanças e investimentos. Outra coisa interessante que se observa em comerciais estrangeiros é a inserção do texto jurídico não como texto mas sim em locução corrida ao fim do VT. Confira:



Clique aqui para ver em alta.