Ontem terminamos as gravações de um material super bacana que o GF está preparando para postar
O CAVE novamente acertou a mão na campanha! Segundo o próprio site do curso, a cada ano eles buscam renovar a identidade visual, homenageando alguma característica da cultura brasileira. Em 2007, a referência foi à literatura de cordel, o que resultou num trabalho fantástico! Em 2008, firmou-se nas raízes brasileiras e inspirou-se em Cartola.
Mas a propaganda de 2009 já está no ar, com uma mensagem estilosa, bem apropriada ao público alvo e uma direção de arte bastante atraente! Ao contrário de alguns cursinhos preparatórios, que normalmente anunciam de maneira frenética seus "x" aprovados, mostrando a moçada toda suja no trote, com amigos e/ou aquela família feliz de Doriana que já cansamos de ver, o CAVE apostou numa mensagem que exemplifica de maneira simples todo o conhecimento que um aluno pode além de absorver, utilizar no dia a dia.
O diferencial da campanha está justamente na redação retórica bem integrada à direção de arte - repleta de cores e recursos gráficos. Esse aspecto visual despojado está bem evidente no momento, como na nova campanha da Coca-Cola que exalta o lado positivo da vida e também, na nova abertura da Malhação.
A conta do CAVE é da agência Trópico Propaganda. Os responsáveis pelo comercial de 2009 seguem na lista abaixo:
Criação: Rômulo Veiga e Pablo Peixoto
Direção: Rômulo Veiga
Animação: Rômulo Veiga e Jorge Luiz de Almeida
Fotografia e assitência: Pedro Thompson
Áudio: Jorge Luiz de Almeida
Locução: Flórida Produções
Compare aqui a evolução das campanhas, desde 2005 até a atual e conte-nos o que você achou!
2009 - "Um mês a mais"
2008 - "Bolsão CAVE 2008" / "Apaixonados pelo conhecimento"
2007 - "Bolsão CAVE 2007"
2006 - "De trás pra frente"
2005 - "Inscrições 2008"