sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Agora me explica, o que é o Grupo Formular?

O Grupo Formular já é considerado a lenda por uns, mas, como em todo início de projeto, ainda tem gente se perguntando: “Formular o quê?”. O post de hoje é resultado de um bate-papo com César Macedo e Rangel Zah, os pais dessa idéia. Entenda de que lado da força o Formular está e como você pode fazer parte da nossa mistura.

1) O que é o Grupo Formular?

O Grupo Formular é um projeto idealizado para representar os estudantes de comunicação que pretendem seguir carreira publicitária em Juiz de Fora. Nós buscamos isso através da integração entre esses futuros profissionais. Queremos estimular discussões acerca do atual cenário do mercado para, então, promover mudanças. O Grupo conta com ferramentas como o blog e a TV online que foram criados para disseminar nossa ideologia e servirem de canal de referência para os estudantes e todo o mercado.

2) Quais são as pretensões do Grupo?

O Grupo, formado por estudantes, possui representantes de todas as faculdades de Comunicação juizforanas. O objetivo é produzir novas idéias e soluções que democratizem a informação e possam qualificar o universitário para além da formação acadêmica. A idéia é possibilitar o contato com a realidade do mercado.

3) Que ações o Formular realizará em um primeiro momento?

Para iniciar as atividades, nós criamos o "Primeiro Projeto", que busca traçar o perfil dos estudantes que estão inseridos no contexto da proposta. Esse perfil será revelado através de um questionário com 15 perguntas relacionadas ao dia-a-dia do estudante, o que inclui as dificuldades, ambições e informações a respeito da sua formação. Depois dessa pesquisa, o Grupo vai começar a realizar ações como: workshops, seminários e oficinas, tudo balizado pelas informações extraídas do questionário.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

HSBC | Natal feito criança

Ótima oportunidade para os criativos de plantão! O HSBC lançou o Concurso Cultural: “Coloque sua criatividade na janela”. O vídeo abaixo foi feito com o único objetivo de disponibilizar todas as informações necessárias - o que me dispensa da tarefa de maiores apresentações, mas destaco que os participantes concorrem a uma viagem a Curitiba para assistir o Espetáculo de Natal HSBC com direito a acompanhante e o primeiro e segundo lugares ganham laptops. O site é super maneiro e vale a pena conferir. Aproveita e dá uma olhada no regulamento do concurso e no blog também.



Site | http://www.natalfeitocrianca.com.br/

Blog | http://www.janeladainfancia.com.br/

. . : Regulamento : ..

domingo, 23 de novembro de 2008

Cobertura | Festival do Meio Minuto Publicitário

uA primeira edição do Festival do Meio Minuto Publicitário aconteceu na última Quinta - feira, 20 de novembro, no Shopping Alameda. Os jurados definiram os primeiros, segundos e terceiros colocados nos quesitos vídeos publicitários e spots de rádio, ambos com duração de 30". Os convidados para o júri do evento foram: os publicitários Leonardo Mariano (Go! Mídia) e Rômulo Veiga (Trópico Propaganda), o cineasta Franco Groia e o radialista e jornalista Gil Horta. A seguir você pode conferir o vídeo da cobertura e as peças premiadas com seus respectivos criativos.




Premiados | Vídeo

1º Lugar | Melina Abranches
http://www.youtube.com/watch?v=2K3KjpqU94g
Luz | Associação dos Cegos de JF

2º Lugar | Rodrigo Lavinas e Fábio Lessa
http://www.youtube.com/watch?v=Cu3EhsdbJWI
MaxiGold, a melhor ração | Ração MaxiGold

3º Lugar | Marcela Castro e Henrique Medeiros
http://www.youtube.com/watch?v=rix5ZN0Jx5I
Canetas | Preservativos FLEX


Premiados | Spot

Caroline Farinazzo e Ricardo Merhi Chapeuzinho Vermelhor e Sete Anões - Primeiro Lugar 2008

Campanha de Conscientização do Pedestre no Trânsito

Edgar Cruz, José Guilherme e Ariane Cruz
Quentinho e Gostoso - Vaporetto Delivery - Segundo Lugar 2008

Vaporetto Delivery

Leonar Henrique
Rapidinha - Terceiro Lugar 2008

Festival do Meio Minuto Publicitário