Uma das importantes ferramentas na comunicação é o desenvolvimento de pesquisas, que ajuda o publicitário a entender o mercado e atingir os objetivos necessários para um cliente em uma campanha. Portanto recomendo que visitem periodicamente o site do IBOPE. Vira e Mexe você encontrará informações bem bacanas relacionadas ao consumo, mídia, propaganda, internet, dentre outras que o(a) ajudarão a apurar melhor as futuras tendências e mudanças no mercado.
Coloco aqui alguns dados sobre o crescimento de 24% entre usuários de banda larga em residências. ''62,3 milhões de brasileiros têm acesso à internet em todos os ambientes; 38,2 milhões têm acesso em casa, dos quais 24,8 milhões navegaram em fevereiro de 2009'' (fonte IBOPE).
Observa-se que o tempo de navegação por usuário de banda larga caiu de fev/2008 para fev/2009, mas o número de usúaros ativos subiu; são mais pessoas navegando em menos tempo pela net. (Temos de levar em conta também que fevereiro é um mês de 28 dias).
Cresceram acima da média da internet residencial na comparação com fevereiro de 2008 as categorias Informações Corporativas (23,8%), Viagens e Turismo (19,8%), Comércio Eletrônico (17,0%), Buscadores, Portais e Comunidades (13,6%) e Entretenimento (13,6%). (fonte IBOPE)
Uhuul, já podemos ver claramente o crescimento da Web atualmente. Hoje por exemplo a pesquisa do Ibope Inteligência mostra que os tradicionais classificados impressos já não são mais a maior fonte de informação para as pessoas que querem comprar imóveis em São Paulo e sim a internet.
Volto a dizer mais uma vez então: ''Já vão pensando ai em novos meios, formas de comunicação e soluções."para que no futuro vcs passem a mantega nessa galera rsrs
Volto a dizer mais uma vez então: ''Já vão pensando ai em novos meios, formas de comunicação e soluções."