segunda-feira, 16 de março de 2009

O Poder da Redação Publicitária em Comerciais

Estou de volta, e comigo dois comerciais maravilhosos. Salve o destaque para a redação de ambos, salve então os Redatores!

Já pensou em como um comercial com uma boa redação pode baratear os custos de produção?

Bom, nos dois comerciais que eu posto hoje vocês irão perceber.

Um da empresa de telefonia TIM e um outro que eu fui conhecer somente esses dias pra trás, mas que foi feito para as Lojas Marisa, em 2008, no Dia Internacional da Mulher. No anúncio das Lojas Marisa, apesar da bela redação e do comercial não evidenciar nenhuma super produção, bancar um ator como Wagner Moura, que estava em voga na época, não deve ter sido nenhuma bagatela.

Espero que gostem!




Acessem o site da nova campanha da TIM e confira os outros materiais. Note que bacana, há disponibilizado a incorporação dos comerciais e também de ferramentas sociais, como twitter, delicious, etc!



Um comentário:

SISCOM disse...

"Para superar a crise é preciso criatividade e acreditar nas agências".

Esse é o lema que os anunciantes devem levar para 2009.

É o momento de valorizar a ideia, a oportunidade de crescer.

Esse comercial da TIM é um grande exemplo. É muito comum ouvirmos reclamações sobre falta de verba dos anunciantes para colocar uma grande produção no ar. A ideia pode vir num belíssimo texto com uma edição de palavras e imagens bem feita.

Este comercial não tem nenhuma super produção e a campanha criada pela NeogamaBBH é uma das mais comentadas e elogiadas dos últimos tempos.

Dinheiro não gera ideias. Ideias geram dinheiro.

Vamos seguindo. Assim que vamos vencer a crise!

Rafael Salgueiro